quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mousse de Couve-flor

Ingredientes
- 1 caixa de gelatina sabor limão dissolvida em 250 ml de água morna
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 colher (chá) molho de pimenta
- 1 chávena cheia (chá) de maionese
- 1 cebola picada
- 300 g de ricota esfarelada
- 350 g de flor de couve-flor cozida (sem o talo)
sep
Modo de Preparação
Num liquidificador, bate-se 1 caixa de gelatina sabor limão dissolvida em 250 ml de água morna, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (sopa) de molho inglês, 1 colher (chá) molho de pimenta, 1 chávena cheia (chá) de maionese, 1 cebola picada, 300 g de ricota esfarelada e 350 g de flor de couve-flor cozida (sem o talo).

Bater até obter uma mistura homogénea. Coloca-se a mistura do liquidificador numa forma própria para pudim (20 cm de diâmetro x 8 cm de altura) untada com azeite. Vai ao frigorífico por, no mínimo, 2 h. Servir com salada.

Obs.: A couve-flor possui sais minerais importantes que actuam na formação dos ossos, dentes e sangue. Entre eles, o cálcio, o fósforo e o ferro.
Além disso, apresenta vitaminas do complexo B (B2 e B5) que evitam problemas de pele e do aparelho digestivo, são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos.

A couve-flor é recomendada nos casos de desnutrição, debilidade geral e convalescença. Suas folhas verdes são muito eficazes no combate às anemias.

A couve-flor de boa qualidade deve ter folhas em bom estado e talos firmes e brilhantes. Para prepará-la, leve ao fogo em água fervente e cozinhe em panela tampada. Pode ser conservada por 7 ou 10 dias.

Valor calórico: 100 g de couve-flor fornecem 33 calorias.


Sugestão visite Porto-Asgard

Sem comentários:

Enviar um comentário