sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Arroz de Pato

Ingredientes:
- 1 pato (cerca de 2 kg)
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 300 g de bacon, cortado em cubos
- 6 dentes de alho em pedaços
- 1 cebola em pedaços
- Sal e pimenta a gosto
- Ramos de salsinha com os talos a gosto
- 1 folha grande de louro ou 2 pequenas
- 300 ml de vinho tinto seco
- 1 litro de caldo de frango (2 tabletes de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água)
- 2 chávena (chá) de arroz
- 1 chouriço em rodelas
sep
Modo de Preparação
Corta-se o pato em pedaços e lava-se. Numa panela de pressão, refoga-se em 2 colheres (sopa) de azeite, 300 g de bacon cortado em cubos, 6 dentes de alho, 1 cebola em pedaços, sal e pimenta a gosto, ramos de salsinha e folhas de louro.

Junta-se 300 ml de vinho tinto seco e deixa-se evaporar. Adiciona-se 1 litro de caldo de frango (2 tabletes de caldo de frango dissolvido em 1 litro de água). Cozinha-se na panela de pressão por 40 min até a carne ficar macia. Quando a carne estiver macia, retira-se a pele e os ossos e desfia-se a carne grosseiramente. Côa-se o caldo que se formou, retira-se o excesso de gordura que ficou na superfície e rectifica-se o sal. Acrescenta-se 2 chávenas (chá) de arroz e deixa-se cozinhar. Apaga-se o lume antes que o arroz atinja o seu cozimento completo.

Transfere-se o arroz para uma taça (forma) com tampa ou panela de barro, mistura-se a carne desfiada e acrescenta-se as rodelas de chouriço. Leva-se a panela ao forno quente, destapada, por cerca de 20 min. Servir imediatamente.




Sugestão visite Porto-Asgard


Sem comentários:

Enviar um comentário