sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Pudim de Queijo

Ingredientessep
Para a calda:
- ½ chávena (chá) de açúcar
- ¼ de chávena (chá) de água

Para o pudim:
- 1 e ½ chávena (chá) de leite
- 1 chávena (chá) de queijo parmesão ralado
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de maisena
sep
Modo de preparação
Para a calda:
Numa forma para pudim (20 cm de diâmetro x 8 cm de altura), despeje, ½ chávena (chá) açúcar e ¼ de água. Dissolver bem e vai ao microondas por 4 min na potência alta até atingir o ponto de calda de caramelo. Espalhar bem a calda nas laterais e no centro. Reserva-se.

Para o pudim:
Bater no liquidificador: 1 e 1/2 chávena (chá) de leite, 1 chávena (chá) de queijo parmesão ralado, 3 ovos, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de maisena. Deitar na forma já com a calda e leve ao microondas por 4 min na potência alta. Abra o forno e mexa a forma. Volta ao microondas por mais 1 min.

Repita este processo por mais 3 vezes. Após este tempo, deixe a forma mais 4 minutos dentro do microondas em tempo de espera. Desenforme e serve-se.

Dica: A energia gerada pelo microondas fica no alimento e não no forno microondas. Assim, os alimentos armazenam calor no seu interior e o cozimento continua mesmo após retirados do forno microondas e até com o forno desligado.

Os assados, vegetais e os bolos terminam o cozimento no tempo de espera uniformizando assim o cozimento, sem perigo de um super cozimento ou ressecamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário