quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Coquetel de Camarão

Ingredientes
- 20 camarões
- 1,5 litro de água
- Sal a gosto

Para o molho:
- 8 colheres (sopa) de maionese
- 8 colheres (sopa) de creme de leite
- 4 colheres (sopa) de ketchup
- 4 colheres (chá) de conhaque

Para a meia de seda:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim
- 200 ml de licor de cacau
- 200 ml de guaraná
- Canela ou chocolate em pó para pulverizar (opcional)
sep
Modo de preparação
Limpam-se os camarões, retirando as cascas e deixando os rabos. Fazer um corte pequeno nas costas do camarão e retiram-se as tripas. Lavar bem. Numa panela média, coloque 1,5 litro de água e leve ao fogo alto até ferver.

Acrescenta-se sal. Deita-se os camarões dentro da água fervendo por 2 min. Retirar os camarões e reserva-se num recipiente coberto com pelicula transparente e vai ao frigorífico. Enquanto os camarões esfriam, começa-se a fazer o molho. (dica: se não tiver rabo, não há problema).

Para o molho:
Num recipiente, coloca-se 8 colheres (sopa) de maionese, 8 colheres (sopa) de creme de leite, 4 colheres (sopa) de ketchup, e 4 colheres (chá) de conhaque e mexer vigorosamente com um garfo até formar um creme homogéneo. Reserva-se.

Abra um pano de prato limpo e coloque os cubos de gelo dentro. Feche bem e bata com um martelo de carne até que o gelo fique moído. Coloque o gelo picado dentro das taças de coquetel. Coloque o molho no recipiente que se encaixa na taça.

Distribua 5 camarões por taça de maneira harmoniosa: coloque a parte das cabeças dentro do recipiente do molho e a parte dos rabos (se tiver) voltadas para fora da taça. Sirva a seguir.

Para a meia de seda:
Bater no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim, 200 ml de licor de cacau e 200 ml de guaraná. Sirva gelado, em copos pequenos tipo cálice (o mesmo usado para licores), pulverizando canela.



Sem comentários:

Enviar um comentário