sábado, 4 de outubro de 2014

Rocambole de Frango

Ingredientes
- 1 frango grande inteiro (com pele)
- água, limão e vinagre (para deixar a pele de molho)
- 1 cebola ralada
- sal, pimenta calabresa e cheiro verde picado a gosto
- 100 g de presunto picado
- 100 g de queijo mussarela ralado grosso
- 1 linguiça picada
- 100 g de bacon cortado em cubinhos e frito
- 1 cenoura ralada grossa
- vinho branco para regar
sep
Modo de preparação
Tirar a pele de frango grande inteiro com cuidado para não furar e nem rasgar e reserve. Deixar a pele do frango de molho numa mistura de água, limão e vinagre. Depois lave a pele em água corrente e seque. Reserva-se.

Desosse todo o frango, e pique o peito de frango na faca ou coloque num processador. Pode aproveitar as outras partes do frango como coxa e sobrecoxa para usar em outros pratos.

Temperar o peito picado (ou passado no processador) com 1 cebola ralada, sal, pimenta calabresa e cheiro verde picado a gosto. Reserva-se.

Numa folha de papel alumínio (com tamanho maior que a pele) coloque a pele do frango aberta.

DICA: com uma tesoura acertar as laterais da pele, retirando as pontas que se formarem. Utilize estas pontas para tapar eventuais buracos na pele.
Sobre a pele aberta colocar uma camada da carne do frango picada e temperada. Faça uma camada com 100 g de presunto picado, 100 g de queijo mussarela ralado grosso, 1 linguiça picada, 100 g de bacon cortado em cubinhos e frito e 1 cenoura ralada grossa.

Com a ajuda do papel alumínio, enrole como um rocambole e fecha-se as pontas do papel alumínio como se fosse uma bala. Vai ao forno pré-aquecido a 200° C por mais ou menos 2 horas.

Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos. Durante a hora regar com pouco de vinho branco apenas para criar um molho para molhar o frango. Sirva imediatamente.


DICA: Sirva com arroz branco e batatas souté.



Sem comentários:

Enviar um comentário