quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bracciolette de Frango

Ingredientes:
- 4 peitos de frango abertos ao meio
- Sal a gosto
- Sumo de ½ limão
- ½ chávena (chá) de vinho branco seco
- Sálvia picada a gosto
- 200 g de aparas de peito de frango
- ½ cebola picada
- 2 dentes de alho
- ½ chávena (chá) de amêndoas laminadas e tostadas
- 50 g de presunto cru tostado
- 100 g de tomate seco
- Azeite para untar a chapa (ou frigideira)

Para o creme de maracujá:
- 50 ml de sumo de maracujá concentrado
- 200 ml de creme de leite fresco
- 50 g de açúcar
- Polpa de 1 maracujá fresco

Modo de Preparação:
Tempera-se os 4 peitos de frango abertos ao meio com sal a gosto, sumo de ½ limão, ½ chávena (chá) de vinho branco seco e sálvia picada a gosto. Reserva-se por 30 min no frigorífico. Num processador, coloca-se 200 g de aparas de peito de frango, ½ cebola picada, 2 dentes de alho, ½ chávena (chá) de amêndoas laminadas e tostadas, 50 g de presunto cru tostado e 100 g de tomate seco. Processa-se até obter uma pasta. Retira-se o frango do frigorífico, distribui-se a pasta sobre os filés, enrole os filés e feche com auxílio de um palito.
 
Numa chapa ou frigideira untada com azeite, doura-se os filés de frango recheados. Levar ao forno numa assadeira untada com azeite, em forno pré-aquecido a 200ºC por 15 min. Fatie e sirva imediatamente com o creme de maracujá.

Para o creme de maracujá: Numa panela em lume médio, coloca-se 50 ml de suco de maracujá concentrado e 200 ml de creme de leite fresco. Mexer e deixar reduzir. Acrescenta-se 50 g de açúcar e a polpa de 1 maracujá fresco. Mistura-se bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário